Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 10 de outubro de 2019. | Atualizado em 19 de novembro de 2019


Você sabe quais são os maiores canais de YouTube no Brasil e no mundo? Neste artigo, vamos mostrar para você quais são eles e os principais indicadores de sucesso. Confira!

Em 2005, quando três ex-funcionários do PayPal — Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim — decidiram montar seu próprio negócio, não tínhamos a mínima ideia da potência do que o YouTube se tornaria. Atualmente, a plataforma de vídeos é a segunda maior ferramenta de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google.

Segundo a Pesquisa Video Viewers, o YouTube tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros, ele é o meio preferido das pessoas que assistem conteúdos em vídeo, estando na frente da Netflix e, até mesmo, das TVs aberta e paga.

Por conta disso, era de se esperar que o YouTube se tornasse uma chance real de fazer dinheiro, o que atraiu milhares de pessoas que se tornaram influenciadores digitais — os famosos youtubers — assim como empresas.

Quer entender melhor sobre esses influenciadores e descobrir quais são os maiores canais do Brasil e do mundo? Então continue a leitura!

O YouTube e a influência digital

Não é loucura dizer que nos dias de hoje, o sonho de ser youtuber já se equipara ao de ser artista de cinema há alguns anos atrás. Isso porque o YouTube trouxe um diferencial muito grande em relação ao cinema e a TV: a proximidade com a audiência.

Esse contato mais próximo faz com que o público se identifique com quem está falando, gerando uma confiança imediata — afinal, é uma pessoa real, muito mais acessível e humanizada do que uma grande estrela, por exemplo.

Por meio dessa proximidade, as empresas conseguiram captar um novo tipo de oportunidade, o chamado Marketing de Influência: a utilização — o influenciadorentre a sua marca e o público que ela pretende atingir.

É fácil encontrar um influenciador que retrate perfeitamente sua marca e converse com o seu público, gerando maior engajamento e aumentando sua autoridade. Por isso, vale a pena conhecer os 10 maiores influenciadores do Brasil e os 10 maiores do mundo.

CONTEÚDOS RECOMENDADOS

👉 O Guia Completo do Google Analytics

👉 O que está acontecendo com os YouTubers no Brasil?

👉 Marketing Digital: o que é, estratégias e TUDO sobre marketing online

Os maiores canais de YouTube no Brasil

Confira abaixo quais são os principais canais brasileiros que conquistaram números expressivos de inscritos e visualizações.

1. KondZilla – 53.3 milhões de inscritos

Na realidade, KondZilla é o nome artístico de Konrad Dantas, produtor de vídeos musicais de funk e o atual líder do YouTube brasileiro. Seus clipes como “Bum Bum Tam Tam” e “MC Bola” já renderam a ele mais de 53 milhões de inscritos e 26 bilhões de visualizações.

2. Whindersson Nunes – 37.5 milhões de inscritos

Whindersson Nunes é o maior youtuber do Brasil atualmente. O piauiense produz vídeos de humor e paródias — ele se descreve como o “lampião do YouTube” e já passou a casa de 37.5 milhões de inscritos e 3 bilhões de visualizações.

Ele já chegou a liderar o YouTube nacional, mas acabou perdendo o páreo para KondZilla.

3. Felipe Neto – 34.9 milhões de inscritos

Felipe Neto foi um dos primeiros youtubers a fazer sucesso na plataforma pelo país. Com uma abordagem voltada ao público teen, seu canal está em constante crescimento e hoje, passa do número de 34.9 milhões de inscritos e 7,9 bilhões de visualizações.

4. Você sabia – 29.4 milhões de inscritos

O canal Você Sabia, apresentado pela dupla Lukas Marques e Daniel Molo, traz histórias, curiosidades e fatos interessantes que despertam a nossa curiosidade. Por exemplo: quais são as brincadeiras macabras que você não deve fazer, quais são os videogames que já salvaram vidas ou quais foram as vezes em que o mundo quase acabou.

O canal tem mais de 29.4 milhões de inscritos e 3 bilhões de visualizações.

5. Luccas Neto – 27.3 milhões de inscritos

Irmão caçula do terceiro colocado desse ranking, o youtuber Luccas Neto é uma verdadeira febre entre as crianças. Com vídeos divertidos com histórias, aventuras e brincadeiras, ele já bateu a marca de mais de 27.3 milhões de inscritos e 7 bilhões de visualizações.

6. GR6 Explode – 26.5 milhões de inscritos

A exemplo do KondZilla, GR6 Explode é um canal voltado para o funk e traz clipes de artistas como MC Neguinho, MC Kelvinho e Evolusamba.

Atualmente, o canal com mais de 26.5 mil inscritos e 12 bilhões de visualizações.

7. RezendeEvil – 25.3 milhões de inscritos

O youtuber Pedro Afonso Rezende ficou famoso com seu canal, RezendeEvil, por meio dos vídeos sobre o game Minecraft e se popularizou também por meio de paródias, crônicas e situações inusitadas sobre o seu cotidiano — tais como passar 1 dia inteiro dizendo somente a verdade ou uma competição para saber quem perde mais peso em 24 horas.

O canal também conta com mais de 25.3 milhões de inscritos e já alcançou mais de 8 bilhões de visualizações.

8. Galinha Pintadinha – 19.3 milhões de inscritos

Sim, a galinha mais amada pelas crianças também está no YouTube! Seu canal conta com expressivos 19.3 milhões de inscritos e 13 bilhões de visualizações. Os vídeos são musicais e trazem a Galinha Pintadinha e seus amigos cantando canções infantis.

9. Canal Canalha – 19.1 milhões de inscritos

O Canal Canalha comandado por Julio Cocielo tem como descrição mostrar o cotidiano da forma mais canalha possível. Assim, ele traz vídeos bem-humorados — como paródias e vídeos sobre seu dia a dia — que divertem seus mais de 19.1 milhões de inscritos e já passa de 1 bilhão de visualizações.

10. Authentic Games – 17.9 milhões de inscritos

Authentic Games é um canal totalmente voltado ao jogo Minecraft que traz dicas, opiniões e curiosidades sobre tudo relacionado ao universo do game. O canal tem mais de 17.9 mil inscritos e 7 bilhões de visualizações.

Infográfico sobre Influenciadores Digitais

Os maiores canais de YouTube no mundo

Conheça agora os canais mais conhecidos no mundo todo e que fazem muito sucesso na plataforma de vídeos.

1. T-Series – 118 milhões de inscritos

A T-Series é uma gravadora e produtora indiana fundada por Gulshan Kumar em 1983. É mundialmente conhecida pelas músicas Bollywood, além de trilhas sonoras e músicas indi-pop.

O canal traz vídeo-clipes e trailers de filmes. Apesar de pertencer a um nicho completamente diferente, virou a maior concorrente de PewDiePie no YouTube. Tem mais de 118 milhões inscritos e 85 bilhões de visualizações.

2. PewDiePie – 102 milhões de inscritos

PewDiePie é o nickname de Felix Arvid Ulf Kjellberg, um comediante e produtor de vídeos sueco. Seu canal no YouTube lidera a plataforma desde o ano de 2013, chegando a ultrapassar canais oficiais de artistas como Rihanna.

Seus vídeos falam desde gameplays em que ele faz comentários enquanto joga até reviews de memes em que ele avalia os memes mais famosos da internet. O canal tem mais de 102 milhões de inscritos e 23 bilhões de visualizações.

3. Cocomelon – Nursery Rhymes – 65.5 milhões de inscritos

Mais uma vez, as crianças mostram que são uma audiência assídua no YouTube! Com cantigas educativas infantis, o canal Cocomelon tem mais de 65.5 milhões de inscritos e 41 bilhões de visualizações.

4. 5-Minutes Crafts – 62.1 milhões de inscritos

5-Minute Craft é um canal pertencente ao grupo TheSoul Publishing e traz vídeos com diversas dicas e curiosidades, tais como: truques para impressionar os seus amigos, como descascar frutas de forma mais prática, dicas para pintar as unhas ou como fazer arte com areia.

O canal tem mais de 62.1 milhões de inscritos e 16 bilhões de visualizações.

5. Set India – 59.5 milhões de inscritos

Set India é um canal da A Sony Entertainment Television que oferece entretenimento familiar completo que variam de vídeo-clipes a séries, eventos a comédias, programas de auditório a shows de dança e muito mais

O canal também alcançou o marco de mais de 59.5 milhões de inscritos, além de 41 bilhões de visualizações.

6. Kondzilla – 53.3 milhões de inscritos

Já mencionado no ranking nacional, Kondzilla é o primeiro brasileiro a aparecer na lista mundial de maiores canais no YouTube. O canal desbanca o de grandes artistas como Rihanna, Eminem e Ed Sheeran — mas vale lembrar que o conteúdo publicado por ele são vídeos de diversos artistas.

7. WWE – 51 milhões de inscritos

O WWE é uma empresa americana conhecida no ramo da luta livre profissional, além de produzir filmes e músicas de produtos relacionados.

Por meio do canal você pode assistir as lutas das estrelas do mundo do WWE, bastidores e séries de vídeos originais do canal que conta com mais de 51 bilhões de visualizações e 36 milhões de inscritos.

8. Justin Bieber – 47.3 milhões de inscritos

O canal do cantor Justin Bieber começou em 2007, época em que ele mesmo postava diversos vídeos caseiros de suas canções e de outros artistas como Usher, Ne-Yo e Stevie Wonder.

Logo, seu canal começou a ganhar popularidade e, hoje, conta com mais de 47.3 milhões de seguidores e 19 bilhões de visualizações, sendo seus clipes os vídeos mais vistos.

9. Dude Perfect – 47.3 milhões de inscritos

O Dude Perfect é um canal de esportes com toques de comédia. Afinal, seus vídeos trazem competições inusitadas como partidas de futebol entre pessoas pilotando karts, surf em cima de bolas e disputa de dardos gigantes.

O canal tem mais de 47.3 milhões de inscritos e 9 bilhões de visualizações.

10. Zee Music Company – 46.3 milhões de inscritos

O Zee Music Company alcançou o top 10 mundial recentemente. De origem indiana, o canal é parte de uma rede dos maiores produtores televisivos do país, apresentando uma coletânea de filmes, músicas e séries. O Zee Music Company conta com mais de 46.3 milhões de inscritos e 20 bilhões de visualizações.

Viu como os canais mencionados são diferentes uns dos outros? Isso só reforça que o YouTube é uma plataforma que gera oportunidades para os mais diversos tipos de marcas e audiências. Basta levar em consideração os interesses do seu público e começar parcerias de sucesso!

E agora que você já conhece os maiores canais de YouTube no Brasil e no mundo, que tal entender melhor como é desenvolvida a estratégia de canais como esses como o nosso guia completo sobre marketing no Youtube!

como ganhar inscritos no youtube

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *